Vantagens de ter a NF-e

Você sabia que o NF-e da Serasa Experian é a forma mais segura e prática para sua empresa emitir notas fiscais eletrônicas? Nesse vídeo vamos te explicar um pouco mais sobre esse tipo de certificado digital!
 
O NF-e é o certificado digital que permite um gerenciamento mais fácil do processo de emissão de notas fiscais eletrônicas na sua empresa. Ele garante a validade e a segurança dos dados transmitidos e, permite um maior controle do volume das notas emitidas.
 
Quem emite notas fiscais eletrônicas precisa de um certificado digital, como o NF-e da Serasa Experian. Mesmo que você seja um microempreendedor individual, é necessário transmitir esses dados para outras empresas com certificação. A nota fiscal eletrônica está relacionada à cobrança do ICMS – que é o imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) e é usada nas operações de venda e na prestação de serviços.
 
Agora que você já sabe para que serve o NF-e, é hora de escolher o tipo que melhor te atende. Mas antes de tudo, confira o modelo compatível com o seu sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas. Temos 2 tipos: o tipo a1 que pode ser armazenado em diversos computadores desde que seja feito o backup e o tipo a3 armazenado em mídias, como: o token ou o cartão.
 
O certificado digital é um documento pessoal e intransferível, isto é, cada sócio ou funcionário deve ter o próprio NF-e. Quando você compra esse certificado, ele está vinculado ao CPF do titular e ao CNPJ da empresa. Atenção: não compartilhe a senha do seu NF-e com outros funcionários!
 
Torne sua empresa mais sustentável com o NF-e, eliminando o uso de papel e reduzindo despesas como: tinta de impressora e despesas com armazenamento!
Iniciar conversa